Cinco mulheres e um homem compõe a lista sêxtupla dos membros do Ministério Público Estadual (MPE) que concorrerão à vaga de desembargador referente ao quinto constitucional da instituição ministerial.
A escolha se deu por meio de votação durante reunião extraordinária, realizada nesta segunda-feira (16), o Conselho Superior do Ministério Público.
A escolha foi feita pelo voto dos integrantes do CSMP, sendo escolhidos os mais votados e, nos casos de empate, observado o critério de antiguidade. A mais votada foi a procuradora de Justiça Eunice Helena Rodrigues de Barros, que recebeu oito votos; seguida da Promotora de Justiça Lindinalva Correia Rodrigues, que também obteve oito votos; procuradora de Justiça Sasenazy Soares Rocha Daufenback, também com oito votos; promotor de Justiça Wesley Sanchez Lacerda, com oito votos; promotora de Justiça Valnice Silva dos Santos, com sete votos; e promotora de Justiça Ana Luíza Peterlini de Souza, que recebeu seis votos.
Agora, a lista será encaminhada ao Tribunal de Justiça, que escolherá, por meio de votação entre os desembargadores, os três nomes que serão submetidos ao governador do Estado, a quem cabe, por fim, definir quem será o novo desembargador do Poder Judiciário de Mato Grosso pelo quinto constitucional do Ministério Público de Mato Grosso.