Cuiabá, segunda-feira, 07/10/2024
04:09:38
informe o texto

Notícias / Judiciário

16/09/2024 às 10:32

MULHERES ENCABEÇAM

MPE define lista sêxtupla para quinto constitucional; cinco mulheres e um homem concorrem a vaga de desembargador

A escolha se deu por meio de votação durante reunião extraordinária, realizada nesta segunda-feira (16), o Conselho Superior do Ministério Público

Leiagora

MPE define lista sêxtupla para quinto constitucional; cinco mulheres e um homem concorrem a vaga de desembargador

Foto: assessoria

Cinco mulheres e um homem compõe a lista sêxtupla dos membros do Ministério Público Estadual (MPE) que concorrerão à vaga de desembargador referente ao quinto constitucional da instituição ministerial.

A escolha se deu por meio de votação durante reunião extraordinária, realizada nesta segunda-feira (16), o Conselho Superior do Ministério Público.

A escolha foi feita pelo voto dos integrantes do CSMP, sendo escolhidos os mais votados e, nos casos de empate, observado o critério de antiguidade. A mais votada foi a procuradora de Justiça Eunice Helena Rodrigues de Barros, que recebeu oito votos; seguida da Promotora de Justiça Lindinalva Correia Rodrigues, que também obteve oito votos; procuradora de Justiça Sasenazy Soares Rocha Daufenback, também com oito votos; promotor de Justiça Wesley Sanchez Lacerda, com oito votos; promotora de Justiça Valnice Silva dos Santos, com sete votos; e promotora de Justiça Ana Luíza Peterlini de Souza, que recebeu seis votos.

Agora, a lista será encaminhada ao Tribunal de Justiça, que escolherá, por meio de votação entre os desembargadores, os três nomes que serão submetidos ao governador do Estado, a quem cabe, por fim, definir quem será o novo desembargador do Poder Judiciário de Mato Grosso pelo quinto constitucional do Ministério Público de Mato Grosso.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet