O corpo de Antonio Barros, de 48 anos, foi encontrado em sua casa no bairro Jardim Paula II, em Várzea Grande, na manhã desta segunda-feira (16). Informações preliminares sugerem que houve uma tentativa de roubo de sua motocicleta e que ele pode ter reagido ao assalto. Antonio era servidor da pasta da Educação do município.
Segundo o cunhado de Antonio, ele morava sozinho e não apareceu para trabalhar, o que levantou suspeitas. Ao ir até a casa para verificar, o cunhado encontrou Antonio morto e coberto de sangue. Além disso, a motocicleta da vítima não estava no local, o que indica que foi levada pelo criminoso.
A Guarda Municipal de Várzea Grande (GMVG) esteve na residência, onde encontrou o corpo da vítima deitado em uma cama, e uma faca sobre o sofá. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e confirmou a morte.
A área foi isolada pela GMVG, enquanto se aguarda a chegada das equipes da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) para prosseguir com as investigações.
A vítima era servidor da Secretaria de Educação de Várzea Grande. A Pasta emitiu uma nota de pesar pela morte e informando que, quando os procedimentos de liberação do corpo tiverem terminado anunciará como serão o velório e o sepultamento.