Cuiabá, sexta-feira, 11/10/2024
23:17:26
informe o texto

Notícias / Polícia

16/09/2024 às 14:24

ASSASSINATO DAS IRMÃS

Candidato a prefeito em Porto Esperidião recebeu chamada de vídeo das vítimas e viu parte da tortura

Assessoria de Hércules da Saúde informou que ele e a família estão sob proteção por terem sido coagidos durante a ligação das vítimas

Natacha Wogel

Candidato a prefeito em Porto Esperidião recebeu chamada de vídeo das vítimas e viu parte da tortura

Foto: Reprodução

As vítimas de tortura e assassinato em Porto Esperidião (323 km de Cuiabá) fizeram chamada de vídeo, de dentro do cativeiro, para o candidato a prefeito da cidade do PSD, Herculis Albertino Venturelli, o Hércules da Saúde, pedindo dinheiro para conseguir escapar dos criminosos. O candidato inclusive viu parte da tortura sofrida pelas vítimas.

A informação foi confirmada ao Leiagora pela assessoria do candidato, que acrescentou que ele e sua família estão sob proteção em razão da coação que sofreu.

A ligação ocorreu na madrugada de sábado (14), depois do sequestro. Conforme a assessoria, ele viu as vítimas no cativeiro e isso o deixou bastante abalado, pelo fato de conhecer e se relacionar com a família das irmãs assassinadas.

O candidato não foi a única pessoa a receber chamada de Rayane Alves Porto, de 25 anos, pedindo dinheiro para conseguir escapar do crime. Ela era candidata a vereadora na cidade pelo mesmo partido de Venturelli.

Rayane e a irmã, Rithiele Alves Porto, de 28 anos, tiveram os cabelos e os dedos cortados, em sessão de tortura e, depois, foram assassinadas por ordem de um líder do Comando Vermelho, custodiado na Penitenciária Central do Estado, em Cuiabá. O assassinato inclusive foi assistido pelo criminoso pelo celular.

As irmãs teriam sido mortas por aparecerem em uma foto fazendo o numeral três com os dedos, que seria o sinal da facção rival, o Primeiro Comando da Capital (PCC).

Crime bárbaro

O crime bárbaro ocorreu na madrugada deste sábado. As irmãs e mais três homens foram sequestrados por um grupo de integrantes de uma facção criminosa. As vítimas foram levadas para uma casa, onde foram torturadas.

Um dos rapazes conseguiu fugir e acionar a Polícia Militar, mas quando os policiais chegaram à casa já encontraram as irmãs mortas com os cabelos e dedos cortados. Uma terceira vítima saiu viva, com a orelha e o dedo cortados.

Uma força-tarefa foi realizada entre policiais Civis e Militares e até o fim do dia de sábado 10 pessoas foram capturadas, sendo quatro menores de idade. 

Outros dois criminosos foram presos no domingo.


 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Joargo 18/09/2024 às 00:00

    Em grande parte, os eleitores de mt e ro escolheram casacas curtas como seus representantes politicos e esses bem intencionados que se diziam os cruzados contra o crime ja estao quase no fim de seus mandatos estes omoplatas largos e nada fizeram nesse sentido , e nem esperancas de dia melhores temos contra os tais crimes, temos que ver noticias como essa onde aparentemente duas jovens pagam com suas vidas por um simples gesto .

 
Sitevip Internet