Cuiabá, sexta-feira, 11/10/2024
23:55:06
informe o texto

Notícias / Polícia

16/09/2024 às 16:00

CRIME EM PORTO ESPERIDIÃO

Vídeos | Vítimas de tortura e assassinato são filmadas sendo conduzidas por bandidos ao cativeiro

Além das duas irmãs assassinadas, três homens estavam no grupo; eles caminham por avenida central na cidade até o local dos crimes

Natacha Wogel

<Font color=Orange> Vídeos </font color> | Vítimas de tortura e assassinato são filmadas sendo conduzidas por bandidos ao cativeiro

Foto: Reprodução

Imagens obtidas pelo Leiagora mostram o momento em que os cinco sequestrados foram conduzidos ao cativeiro pelos criminosos envolvidos em tortura e assassinatos, cometidos na madrugada de sábado (14), em Porto Esperidião (323 km de Cuiabá). A ação terminou na morte das irmãs Rayane Alves Porto, de 25 anos, e Rithiele Alves Porto, de 28 anos, que tiveram os dedos e os cabelos cortados durante a sessão de tortura.

As imagens de circuito de segurança mostram os cinco sendo levados por uma avenida central da cidade, como se fossem um grupo de jovens caminhando na madrugada. Porém, eles estavam sendo conduzidos para o cativeiro pelos bandidos. Outro vídeo mostra eles virando uma esquina para acessar a avenida central. 



Entre as cinco pessoas vítimas da emboscada estavam as duas irmãs, que foram assassinadas, um outro irmão delas, o namorado de uma delas e o enteado do candidato a vice pela chapa à Prefeitura de Porto Esperidião de Hércules da Saúde (PSD), Ronaldo Mandela (Republicanos).

Inclusive, houve, por parte das duas jovens, a tentativa de conseguir escapar do cativeiro por meio de uma ligação de chamada de vídeo ao candidato a prefeito do PSD, mesmo partido pelo qual Rayane concorria a vereadora na cidade. No vídeo, Hércules ainda assistiu parte da tortura sofrida pelas vítimas.

Em razão disso, o candidato e sua família estão sob proteção, por ter sido coagido pelos bandidos. Segundo sua assessoria de imprensa, ele segue bastante abalado, por conhecer e se relacionar com a família das vítimas.



O caso

O crime bárbaro ocorreu na madrugada de sábado. As irmãs e mais três homens foram sequestrados por um grupo de integrantes de uma facção criminosa. As vítimas foram levadas para uma casa, onde foram torturadas.

Um dos rapazes conseguiu fugir e acionar a Polícia Militar, mas quando os policiais chegaram na casa já encontraram as irmãs mortas com os cabelos e dedos cortados. Uma terceira vítima saiu viva, com a orelha e o dedo cortado.

Uma força-tarefa foi realizada entre policiais Civis e Militares e até o fim do dia de sábado 10 pessoas foram capturadas, sendo quatro menores de idade. Neste domingo, outros dois envolvidos também foram presos. 

A investigação segue em andamento para tentar identificar outros possíveis envolvidos no crime bárbaro.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet