O HackaMT ocorrerá na Escola Estadual de Educação Profissional de Água Boa. Os ingressos são gratuitos e podem ser adquiridos pelo site Sympla (Acesse aqui).
Para participar da premiação, os trabalhos devem ser submetidos até às 17h00 do dia 26 de setembro. A equipe vencedora será premiada com cinco Bolsas de Desenvolvimento Tecnológico, por um período de 06 a 12 meses, com valor mensal de R$ 1.520,00. No total, a premiação chegará a R$ 91.200,00.
Qualquer pessoa interessada pode participar do evento, independentemente do nível de habilidade ou experiência. Também não é obrigatório ter uma equipe antes de se inscrever, pois haverá oportunidade de formar um time com outros participantes no evento.
É recomendado levar um laptop, carregadores, material de anotação e qualquer outro equipamento específico que possa ser necessário para desenvolver o trabalho.
Os projetos serão avaliados com base em critérios como inovação, viabilidade, impacto, design e qualidade da implementação técnica. Os detalhes específicos são descritos no regulamento completo (Acesse Aqui).
A superintendente de Desenvolvimento Científico Tecnológico e de Inovação da Seciteci, Lectícia Figueiredo, afirma que o HackaMT tem o propósito de desenvolver novas habilidades nos participantes.
“A gente tem ali perfil de desenvolvedor, de pessoas com expertise em negócios, em designer. Então, a partir do momento que eles se juntam ali e trabalham em equipe, eles começam realmente a fazer uma jornada de inovação tendo toda uma metodologia para que participem maratonando com muitos aprendizados”, disse.
Lectícia ressalta que a Prefeitura de Água Boa levantou alguns desafios para o município, que serão levados para o evento para que essas equipes discutam propostas e sejam apresentadas soluções. “Então, o HackaMT vem para realmente fomentar uma cultura de empreendedorismo, uma cultura de inovação no município e região”, completou.
O HackaMT é uma iniciativa da Seciteci e é promovido em parceria com o Parque Tecnológico de Mato Grosso, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Mato Grosso (Fapemat) e Empresa Mato-grossense de Tecnologia da Informação (MTI).
Os organizadores estão disponíveis para responder possíveis dúvidas através do e-mail: hackamt@secitec.mt.gov.br.
O HackaMT já foi realizado em diversas cidades do Estado, como Nova Mutum, Cuiabá e entre outras.