Edna Sampaio desiste de encabeçar 'mandato compartilhado' por inelegibilidade e Day assume nome na urna
Embora o mandato seja compartilhado, vale destacar que Day será a única com direitos plenos, uma vez que seu nome estará nas urnas; caso eleita, ela receberá o salário e terá poder de decisão
A ex-vereadora cassada, Edna Sampaio (PT), decidiu não seguir adiante com sua candidatura à Câmara Municipal de Cuiabá nas eleições deste ano, após ter sua registro indeferido devido à cassação de seu mandato por suposta prática de rachadinha. Embora tenha “desistido” da disputa, Edna continuará envolvida na campanha por meio do mandato compartilhado, conhecido como “3Pretas”. Agora, o nome que estará nas urnas será o de Daiely Cristina Gomes de Oliveira, a Day.
“Viemos trazer uma mensagem sobre nossa caminhada. […] Para fortalecer nossa luta e garantir que nossa mensagem chegue a todas as urnas, fizemos uma substituição estratégica. A nossa companheira Day, agora assume o nome no registro oficial, mas Edna Sampaio, Day & Neusa seguem juntas nessa batalha”, diz a publicação nas redes sociais.
A retirada do nome de Edna das urnas ocorre após a Justiça Eleitoral indeferir sua candidatura, em consequência da cassação de seu mandato em junho deste ano, o que a deixou inelegível.
Embora o mandato seja compartilhado, vale destacar que Day será a única com direitos plenos, uma vez que seu nome estará nas urnas. Caso eleita, ela receberá o salário e terá poder de decisão. Caberá a ela escolher se compartilhará os ganhos e se levará em consideração as opiniões de Edna e Neusa nas votações.
No sistema do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o DivulgaCand, já consta o registro de Day, que aguarda julgamento para deferimento ou indeferimento da candidatura. O de Edna aparece como “inapto”.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.
Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.