Cuiabá, quarta-feira, 09/10/2024
15:34:16
informe o texto

Notícias / Geral

17/09/2024 às 13:10

MAL SÚBITO

Judoca de 48 anos morre durante treino no ginásio do IFMT em Cuiabá

Denis, que era faixa preta, atuava como voluntário da iniciativa 'Judô Veterano'; foi socorrido por atletas médicos, mas não resistiu

Leiagora

Judoca de 48 anos morre durante treino no ginásio do IFMT em Cuiabá

Foto: Reprodução

O judoca Denis Miranda Sampaio, de 48 anos, morreu na noite desta segunda-feira (16), enquanto participava como voluntário das aulas do projeto "Judô Veterano", no campus de Cuiabá do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT). A suspeita é de mal súbito. 

Conforme a instituição, o judoca, que era faixa preta, recebeu atendimento imediato assim que passou mal, feito inclusive por outros dois atelatas do projeto que são médicos. Eles fizeram o protocolo de reanimação cardiopulmonar em Denis ainda no local. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência foi acionado e constatou a morte do atleta.

Em 2023, Denis alcançou a tão esperada faixa preta de judô que exige pelo menos dez anos de dedicação dos atletas que praticam a modalidade. Ele competia na categoria judô master e era apaixonado pelo esporte.

O IFMT divulgou que se solidariza com os familiares, amigos e judocas e expressou sinceras condolências pela fatalidade ocorrida. O luto de três dias foi decretado no campus em homenagem e reconhecimento a Denis. Ele era servidor público municipal.

O projeto Judô Veterano já é realizado no espaço há dois anos, conforme a instituição.

 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet