O judoca Denis Miranda Sampaio, de 48 anos, morreu na noite desta segunda-feira (16), enquanto participava como voluntário das aulas do projeto "Judô Veterano", no campus de Cuiabá do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT). A suspeita é de mal súbito.
Conforme a instituição, o judoca, que era faixa preta, recebeu atendimento imediato assim que passou mal, feito inclusive por outros dois atelatas do projeto que são médicos. Eles fizeram o protocolo de reanimação cardiopulmonar em Denis ainda no local. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência foi acionado e constatou a morte do atleta.
Em 2023, Denis alcançou a tão esperada faixa preta de judô que exige pelo menos dez anos de dedicação dos atletas que praticam a modalidade. Ele competia na categoria judô master e era apaixonado pelo esporte.
O IFMT divulgou que se solidariza com os familiares, amigos e judocas e expressou sinceras condolências pela fatalidade ocorrida. O luto de três dias foi decretado no campus em homenagem e reconhecimento a Denis. Ele era servidor público municipal.
O projeto Judô Veterano já é realizado no espaço há dois anos, conforme a instituição.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.
Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.