Quinze postulantes a vereador por Cuiabá renunciaram a candidatura e estão fora da disputa por uma vaga na Câmara Municipal. Do total, 10 são filiados ao Democracia Cristã (DC) e desistiram da disputa devido a uma divergência interna.
Trata-se de André Cazonato, Samara Bastos, Jesse Barros, Amanda Borges, Drª Claudia Lopes, Pablo Queiroz, Amauri Pereira, Vadinho, Geralda Mendes e Alessandra Teixeira.
Com disso, a chapa proporcional da agremiação continua na disputa apenas com 18 candidatos. A desistência dos 10 se devem a insatisfação por conta da candidatura do advogado Tuca Nogueira para vereador.
As lideranças não escondem a insatisfação para com o jurista, que articulou sua candidatura a vereador por Cuiabá em Brasília e conseguiu destituir Galli da presidência da legenda em Mato Grosso.
Além dos candidatos do DC, também renunciaram a candidatura Paulo Macedo (PDT), Mayra Curvo (Podemos), Kero (PRTB), Miriam do Pedra 90 (PV) e Carlos Rafael (Republicanos).
Em Várzea Grande o índice de renúncia foi menor. Dos 323 pedidos de registros de candidatura para a disputa proporcionais na cidade industrial, apenas cinco oficializaram a renúncia e abriram mão da corrida por uma cadeira na Câmara Municipal.
Destes, três são filiados ao Agir. Trata-se de Vinimel, Pedro Patocino e Juci da VG.
Além deles, também recuaram Ney Barbosa Linguarudo (Podemos) e Davi Lima (RTB).