Os ônibus do transporte coletivo de Cuiabá não estão parando nos pontos dentro da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) depois de um caminhão-baú passar pela guarita 1 da instituição e destruir parte da estrutura. Logo após o incidente, um coletivo tentou atravessar o local, mas, devido ao rebaixamento da estrutura, acabou atingido pelo telhado e teve a frente amassada.
Em vídeo que circula nas redes sociais, um homem explica o que ocorreu. Ele diz que quando tentou passar pelo local que já havia sido abalado pelo caminhão baú, a estrutura do telhado bateu no coletivo e o amassou na frente.
Conforme imagens, é possível ver que servidores até tentaram improvisar com uma estaca de madeira para a contenção do telhado que pendeu.
Por segurança, os ônibus não estão entrando no campus. As linhas mudaram a rota e estão seguindo as mesmas normativas adotadas anteriormente, quando a UFMT ficou de greve. Por enquanto, os efeitos da interdição da guarita não são tão grandes, porque a universidade está em período de férias docentes.