Cuiabá, quinta-feira, 03/10/2024
10:06:19
informe o texto

Notícias / Política

18/09/2024 às 16:37

APOSTA EM VIRADA

Para Moretti, pesquisas não refletem cenário visto nas ruas de VG

Suas declarações surgem em resposta à última pesquisa estimulada divulgada pela Gazeta Dados, que mostra o atual prefeito, Kalil Baracat (MDB), com 57,96% e Flávia Moretti (PL) com 20,13% das intenções de voto

Vanessa Araujo

Para Moretti, pesquisas não refletem cenário visto nas ruas de VG

Foto: Vanessa Araujo/Leiagora

A advogada Flávia Moretti (PL), candidata a prefeita de Várzea Grande, afirma que as pesquisas eleitorais que vem sendo divulgadas e colocan o atual prefeito Kalil Baracat (MDB) a frente na intenção de voto, não refletem a realidade que observa nas ruas do município. Segundo ela, esses levantamentos não conseguem captar a verdadeira necessidade e desejo de deseja mudança da população da cidade industrial. 

“A melhor pesquisa é a pesquisa da rua. É pesquisa que quando eu saio na rua, todo mundo aponta 22, buzina para o 22, me abraça, fala que já decidiu o voto, fala que chega da velha política. […] Os números são diferentes. No dia 6 de outubro nós vamos ver isso, a virada”, declarou a candidata na manhã desta quarta-feira (18). 

As declarações fazem referência a última pesquisa eleitoral realizada pelo Gazeta Dados, a qual mostra o atual prefeito, Kalil Baracat (MDB), com 57,96% e Flávia com 20,13% das intenções de voto. “É totalmente estranho, porque na rua não é esse número. Na rua não é”, disse. 

Sobre as dificuldades enfrentadas para o registro da candidatura de seu vice, Tião da Zaeli (PL), Flávia acusou a situação de ser uma “perseguição política”, mas expressou confiança na Justiça.

“Perseguição política. Perseguição política. Por quê? É porque, nós somos opositores. É uma forma de querer puxar a rasteira, dar rasteira na gente. Então eles fazem essa política de rasteira e quer ganhar no tapetão. Então é perseguição política. […] Como advogada confio na Justiça”, afirmou Moretti. 

Ao ser questionada sobre possíveis candidatos para compor a chapa majoritária caso Tião não consiga o deferimento da candidatura, a candidata Flávia Moretti evitou revelar nomes, mas mencionou que há alguém sendo considerado.

“Não informarei, mas lógico que é do arco de aliança, não pode ser fora, porque é a coligação”, concluiu.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet