Mesmo com maior rejeição, Lúdio considera 'satisfatório' desempenho nas pesquisas
'Depende da metodologia da pesquisa, da amostra, essa rejeição está na resistência ao PT que temos que quebrar, mas os números são positivos', justificou
Da Redação - Mariana da Silva / Da Reportagem Local - Vanessa Araujo
Deputado estadual e candidato à Prefeitura de Cuiabá Lúdio Cabral (PT) considerou como positivoo seu desempenho nas pesquisas de intenção de votos que foram divulgadas nesta segunda-feira (17), apesar de uma parcela de rejeição que ainda tem por parte dos eleitores devido a sua sigla.
“Nós estamos crescendo de forma sustentada, é uma eleição de dois turnos, estamos em empate técnico no 2 turno e há pesquisas ainda não divulgadas às quais tive acesso em que matematicamente estou no segundo turno. Agora é prosseguir e ir pra rua, praças, bairros, encontrar as pessoas e apresentar nosso propósito”, disse a imprensa nesta terça-feira (18).
Questionado se a rejeição ao Partido dos Trabalhadores por parte do eleitorado estaria prejudicando seu desempenho refletido no índice de rejeição, o candidato desconversou e se mostrou confiante mesmo diante dos números.
“Depende da metodologia da pesquisa, da amostra, essa rejeição está na resistência ao PT que nós temos que quebrar com a população, mas os números são positivos”, justificou.
Lúdio acredita que na pesquisa espontânea ainda há muitas pessoas que não decidiram o voto e que no momento a população ainda está formando sua opinião. O candidato aposta no “corpo a corpo” nas ruas para romper com a rejeição do partido ao qual é filiado e crê que isso sim fará a diferença de verdade.
“Candidato a prefeito tem que ir pra rua pedir voto do povo, é com essa população que eu tenho dever de me encontrar”, acrescentou.
Em relação à pesquisa anterior, divulgada em 27 de agosto, na modalidade em que os nomes e o partido dos candidatos são apresentados aos eleitores, Botelho estava com 31%, Abilio com 25%, Lúdio com 21% e Kennedy 4%.
Lúdio lidera no quesito rejeição, com 48% dos entrevistados responderam que conhecem e não votariam.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.
Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.