Cuiabá, quinta-feira, 05/12/2024
04:00:33
informe o texto

Notícias / Política

21/09/2024 às 10:14

BATE NA TECLA

Mauro cita arquivamento do caso do 'paletó de Emanuel' para voltar a atacar 'leis frouxas' contra o crime no país

Governador elogiou o papel da senadora Margaretti Buzetti (PSD), que busca no Congresso Nacional a aprovação do pacote para aumentar leis em feminicídios

Da Redação - Luíza Vieira / Da Reportagem Local - Vanessa Araujo

Mauro cita arquivamento do caso do 'paletó de Emanuel' para voltar a atacar 'leis frouxas' contra o crime no país

Foto: Mayke Toscano/Secom-MT

O governador Mauro Mendes (União) tem ‘batido na tecla’ de que, com o avanço da criminalidade, é necessário que as leis criminais sejam revistas no país. Dessa vez, o mandatário do Paiaguás exemplificou que, com penas brandas, tanto para crimes hediondos ou até para quem pratica queimadas, a tendência é que os atos irregulares continuem acontecendo. Em dado momento, Mendes chegou a citar seu principal rival político, o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), como exemplo de que brechas nas legislações têm favorecido supostos ‘culpados’. 

“A lei é frouxa sim, falamos de pessoas presas por fazerem queimadas, ele paga R$ 800 e é liberado na audiência de custódia. Quantos mil hectares esse cidadão queimou? Qual o prejuízo que ele deu? Fala se isso é uma lei frouxa ou não? É frouxa sim, em diversos crimes neste país”, destacou o governador, em coletiva de imprensa, na tarde de quarta-feira (18).

Ao ser questionado sobre sua posição frente ao arquivamento da investigação contra Emanuel no 'escândalo do paletó', Mauro novamente citou as brechas nas leis que garantem a “malandros” o direito de liberdade.

“Absurda, imoral, mas, provavelmente, deve ter sido baseada na fragilidade das leis frouxas que nós temos no Brasil. Eu acredito que nenhum membro do Judiciário poderia ou está fazendo uma decisão ao arrepio da legislação. Existem brechas na legislação que permitem essa interpretação. Os advogados pagos com cifras milionárias encontram essas brechas e livram os malandros da cadeia”, considerou o governador.


Na sequência, Mauro elogiou o papel da senadora Margaretti Buzetti (PSD) que busca no Congresso Nacional a aprovação do pacote antifeminicídio para endurecer as penas a homens que matam mulheres.

“Parabenizo aqui a senadora Margareth Buzetti, que apresentou e aprovou, vai para a sanção do presidente, agora, uma lei que aumenta para 40 anos de prisão um feminicídio. A senadora teve a sensibilidade, já apresentou outros projetos importantes, daquele jeitinho dela lá, mas ela é danada e sabida e vem trazendo bons resultados para o Brasil e para Mato Grosso”. 

Por fim, o governador voltou a 'bater na tecla' da importância do combate às ‘leis frouxas’, no sentido de impedir brechas que inocentem supostos ‘culpados’ diariamente.

“Leis frouxas precisam ser combatidas para não ter espaço para interpretações ambíguas e criar esse tipo de situação que o cara que é flagrado colocando dinheiro no paletó e tantos outros crimes hediondos e as pessoas de repente estão soltas nas ruas aí”.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet