Com muita cautela e sem citar nomes, o vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) comentou que falta sinergia entre Cuiabá e o governo estadual, ao mencionar a questão do desentendimento entre o governador Mauro Mendes (União Brasil) e o prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB).
“Nós atendemos todos os municípios e vejo que Cuiabá precisa de mais integração com o governo do Estado nessas áreas do serviço público, como a educação, que eu reputo como a principal. Não há sinergia e integração entre a Capital e a Secretaria de Educação do Estado, e isso prejudica nossa clientela, que lamentavelmente não tem culpa desse desentendimento”, apontou Pivetta, durante evento da Educação, no Palácio Paiaguás, nesta quarta-feira (18).
O vice-governador ainda acrescentou que o Estado continuará fazendo sua parte, dando suporte, recursos e apoio aos municípios, como tem feito, mas também destacou a responsabilidade do Executivo municipal diante da realidade de seu município.
“Nós vamos continuar atendendo os municípios com políticas de Estado e cabe a cada gestão municipal fazer sua parte, governar bem. O Estado, nesse tempo com Mauro, tem honrado seus compromissos. Estimulamos a melhora dos serviços e apoiamos tecnicamente os municípios, mas depende dos gestores”, justificou.
Pivetta ainda foi incisivo e finalizou: “a sociedade tem os governos que merece, então, espero que nessas eleições se elejam os melhores gestores para que a gente sofra menos”.