Atleta mirim de MT participa de Campeonato Brasileiro de Ginástica Artística com campeãs olímpicas
Isabella Freire, de 12 anos, junto de outras quatro ginasta do Estado, concorreram nas provas de solo, paralelas assimétricas, trave e salto, porém, na categoria infantil
A jovem mato-grossense Isabella Freire, de 12 anos, participou do Campeonato Brasileiro de Ginástica Artística, que se encerra neste final de semana, em João Pessoa (PB), representando o Estado na competição. Além de vencer o desafio esportivo, a jovem atleta, que sonha se perpetuar na carreira, também teve a oportunidade de ver de perto a atuação das campeãs olímpicas brasileiras.
Rebeca Andrade, Jade, Flávia Saraiva e Lorrane, medalhistas nas Olimpíadas de Paris, participaram da mesma competição em que Isabella estava. A mato-grossense competiu nas modalidades solo, paralelas assimétricas, trave e salto, porém, na categoria infantil.
“Ter a oportunidade de ver de perto as campeãs olímpicas foi uma experiência inesquecível. Ver essas grandes referências do esporte, que já conquistaram títulos internacionais e elevaram a ginástica brasileira ao mais alto nível, é algo extremamente inspirador”, disse a atleta mirim.
Isabella participou da competição junto a outras quatro ginastas de Mato Grosso, que treinam no Centro de Treinamento de Ginástica Artística, em Cuiabá, acompanhadas pela treinadora Lilian Silva.
Para a mãe da atleta, Katiuscia Freire, que acompanhou a participação da jovem no campeonato nacional, todo esforço e dedicação da filha são motivos de orgulho. “Vejo com bons olhos a dedicação e paixão da minha filha pelo esporte, mesmo com as exigências dos estudos. Acredito que o envolvimento com a ginástica tem ajudado Isabella a desenvolver habilidades de gestão de tempo, organização, disciplina e foco”, comemorou.
Isabella, que já teve ‘carreira de miss’ anteriormente, ganhadora de diversas faixas por beleza e desenvoltura, falou sobre sua paixão pelos esportes, que não se limita à ginástica artística.
“Participar dessas competições tem sido uma experiência muito enriquecedora para mim, é uma mistura de emoções que não sei explicar. A cada competição me sinto mais forte e realizada. Tento me esforçar ao máximo, porque a ginástica é minha paixão, apesar de gostar de outros esportes, como o futebol”, contou.
Novos desafios
Depois de 10 dias do retorno da Paraíba, Isabella já ‘embarca’ em novo desafio. De 30 de setembro a 3 de outubro, participará dos Jogos Escolares Nacionais, em que representará a escola Escola ECSA na fase municipal. Ela também conquistou vaga para o campeonato mato-grossense, representando o município de Cuiabá, para a etapa nacional, que será realizada na cidade de Recife (PE).
Depois, em novembro, Isabella participará do Campeonato Nacional de Ginástica Artística, em Palmas (TO).
"Acredito que o esporte, de um modo em geral, tem um impacto muito positivo na vida das crianças e dos adolescentes, tanto fora quanto dentro da escola. Fora da escola, a ginástica contribui para que Isabella tenha um estilo de vida saudável e desenvolva valores como disciplina e resiliência", completou a mãe.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.
Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.