O deputado federal José Medeiros (PL), que tem participado ativamente de eleições em Rondonópolis há algumas décadas, tanto como parlamentar quanto como líder partidário, chamou a atenção em um vídeo que está circulando nas redes sociais para a postura contraditória, em sua avaliação, do candidato a prefeito Thiago Silva (MDB) durante o debate na TV Rondon/SBT no último sábado (21).
Para Medeiros, não faz sentido que alguém na liderança com tanta folga, como tenta apregoar o próprio Thiago em suas redes sociais—evidenciando pesquisas onde aparece com mais de 40% das intenções de voto—adote, em seus materiais de campanha na TV e, especialmente, no debate na tv, na reta final, uma postura tão agressiva, que vai em desencontro ao próprio perfil do candidato.
O deputado avalia que, diante de tudo que já viu, só consegue chegar à conclusão de que os números diariamente ressaltados por Thiago estão artificialmente supervalorizados. Segundo ele, o candidato, ciente da verdade, estaria correndo atrás do prejuízo na tentativa de evitar uma derrota que se aproxima cada vez mais, o que justificaria tanta rispidez e ataques.
“O que vi foi o candidato do MDB muito aflito, com comportamento não condizente com os números que ele divulga, aliás, candidato que está à frente às vezes opta por nem ir em debate. A verdade é que isso [liderança artificial] é fruto de uma estratégia já bem conhecida em Rondonópolis, onde você coloca o candidato artificialmente disparado na frente e isso traz o bônus das pessoas acharem que ele vai ganhar, mas vem o ônus dele não ter pra onde ir. Quem está nessa condição só pode descer e conforme as pesquisas verdadeiras vão aparecendo fica evidente a posição real que o candidato está”, enfatiza.
O parlamentar bolsonarista ressalta que como o emedebista sabe a realidade, ou seja, que está na iminência de perder a eleição e que o castelo de areia construído fatalmente deve ruir por completo, um certo desespero toma conta de sua campanha. “Ele [Thiago] sabe a verdade dos números, sabe que não está mais à frente e isso fica nítido nos últimos dias com esses ataques todos, insinuando até que quem deve IPTU é caloteiro, expondo aliados que estão nessa condição, ou seja, o famoso atirando para todo lado. Isso é típico de quem está perdendo a batalha e usa suas últimas munições”, detalhou.
José Medeiros aposta que, nos próximos 14 dias que antecedem a votação, a política definitivamente tomará conta dos debates populares e o povo perceberá, naturalmente, que o cenário pintado pelo MDB não existe. “Uma narrativa política, ou uma tentativa de construção de realidade, é como uma nuvem: pode até bloquear os raios do sol temporariamente, mas a luz sempre brilhará mais forte e a verdade se revelará. Isso é inevitável”, finalizou o parlamentar do PL.