O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), que é amigo pessoal do vereador Paulo Henrique (MDB), que está preso por supostamente ter ligações com o Comando Vermelho por lavagem de dinheiro em casas noturnas de Cuiabá, afirmou à imprensa nesta segunda-feira (23) que tem dado apoio à família do parlamentar e que até que se prove o contrário, Paulo Henrique é inocente.
“Como eu sempre disse, existe um inquérito, um processo de investigação, e até que se conclua, até que tenha uma sentença final, você não pode condenar antecipadamente ninguém”, pontou Emanuel.
Emanuel reconheceu que a prisão prejudica a imagem de Paulo Henrique e representa um grande revés para o vereador.
“O prejuízo é grande, mas como eu disse, nunca é algo positivo, como o que ocorreu com a União Brasil em Várzea Grande, com a prisão do vereador Pablo, no mesmo dia. Não é bom para nenhum partido, mas vamos esperar o desenrolar das investigações”, declarou.
Entenda a prisão
Paulo Henrique foi preso pela Fico na manhã desta sexta-feira, no âmbito da Operação Pubblicare, desdobramento da Operação Ragnatela, deflagrada em junho. Ele teria recebido vantagem indevida da facção Comando Vermelho para atuar junto a agentes públicos do município, a fim garantir a liberação de alvarás para realização de festas e shows nacionais promovidos pelo grupo criminoso para lavar dinheiro do tráfico de drogas.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.
Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.