Dois requerimentos de abertura de processo de cassação chegaram à Casa de Leis de Cuiabá e serão lidos nesta terça (24), às 9h, no pequeno expediente. Informaçoes apuradas pelo Leiagora dão conta de que ambos são contra o vereador Paulo Henrique (MDB). Até o momento, não foram confirmados os autores.
O pedido de cassação do emedebista deve ser instaurado nesta terça-feira (24), durante reunião da Comissão de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara de Vereadores de Cuiabá, a partir das 14h. A informação foi confirmada pelo presidente da comissão, Rodrigo Arruda e Sá (PSDB), durante entrevista em rádio.
Com a prisão de PH, na 'Operação Publiccare', deflagrada na última sexta-feira (20), vereadores de oposição se uniram para pedir providências e cobrar celeridade sobre o processo anterior, requerido ainda durante a Operação Ragnatela, primeira que citou o nome do vereador, que até então estava parado desde junho.
A operação coloca o parlamentar no centro de um esquema de lavagem de dinheiro do Comando Vermlho por meio de realização de shows e compras de casas noturnas na Capital.
A informação que se tinha até a última semana é de que o caso seria analisado na quarta-feira (25). Contudo, foi antecipado.