O prefeito Kalil Baracat (MDB) nomeou, por meio de decreto, Juliano Marçal Rosa Júnior como interventor na Diretoria Comercial do Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande (DAE). A medida foi tomada respeitando o pedido do Judiciário, diante do escândalo de corrupção no DAE, que ganhou repercussão na última sexta-feira (20), com a deflagração da ‘Operação Gota D’água’, da Delegacia de Combate à Corrupção. A investigação apontou desvios de mais de R$ 11 milhões do departamento.
“O prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat, em respeito à decisão do Poder Judiciário de Mato Grosso, escolheu como interventor na Diretoria Comercial do Departamento de Água e Esgoto (DAE/VG)”, diz trecho da nota.
As investigações apontaram que a organização criminosa era liderada pelo vereador Pablo Pereira (União) e o diretor comercial da autarquia Alessandro Macaúbas Campos. Tanto o parlamentar como o diretor chegaram a ser presos pelas acusações.
Durante a investigação, foi identificada a cobrança de valores por servidores públicos para a execução de serviços que eram cabíveis do DAE aos consumidores. A estimativa é que, desde 2019, a autarquia tenha sofrido um prejuízo de aproximadamente R$ 11,3 milhões.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.