O vereador tucano Renivaldo Nascimento se mostrou indignado com a 'indignação de vitrine' de alguns colegas de parlamento, por não conhecerem os trâmites da Câmara e cobrarem o que não é possível fazer, em razão do respeito ao rito do Legislativo. Invocou, inclusive, seu conhecimento jurídico para criticar os opositores e admitiu que, se resolvesse falar, alguns passariam vergonha.
"Eu tenho formação jurídica e eu podia muito bem... Aqui tem vereador que vai passar vergonha nessa Casa. Se falar besteira lá, vai tomar. Porque na própria fala de alguns vereadores e vereadoras, que já assumiu que não tem conhecimento jurídico, assume que respeita a fala do vereador Rodrigo (Arruda e Sá), presidente da Comissão de Ética, assume a sua torpeza em relação a certas situações, mas quer que a coisa aconteça por questões eleitoreiras", 'bateu' Renivaldo.
Segundo ele, os colegas opositores querem 'militar' na entrada do Palácio Pascoal Moreira Cabral, sede da Câmara, mas sequer conhecem os trabalhos.
"Agora, essa indignação ali na porta, politiqueira, eu acho sofrível e cada um tem que pensar melhor na vida", suscitou, deixando 'torta de climão' no ar, antes do início da sessão desta terça (24).