Ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro pediu licença do cargo no período de 25 a 30 de setembro de 2024 para tratar de "assuntos particulares". A informação consta no Diário Oficial da União (DOU) desta quarta-feira (25).
Como já adiantado anteriormente, Fávaro havia mencionado a possibilidade de se afastar temporariamente do Ministério para prestar apoio em atos de campanha de aliados, entre eles a de Lúdio Cabral (PT) e da vice Rafaela Fávaro (PSD), sua filha, na Capital mato-grossense.
A participação de Fávaro era uma das expectativas para dar peso a candidatura do petista em Cuiabá e ainda há esperanças entre os membros da sigla no estado de uma possível vinda de Lula para fortelecer o nome dos postulantes na majoritária na Capital.
“Já comecei na semana passada, pude participar no sábado de eventos políticos, de carreata, e assim que chamado, tanto na campanha do Lúdio, como de outros companheiros fora do período de trabalho, seguindo as recomendações impostas pela legislação e também pela Advocacia Geral da União, que já fez toda uma recomendação aos ministros de como devem se portar, eu vou participar das campanhas”, declarou.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.
Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.