Cuiabá, sábado, 09/11/2024
15:45:58
informe o texto

Notícias / Polícia

26/09/2024 às 11:59

INCÊNDIOS

Vídeos | Homem é preso em flagrante por atear fogo em propriedade rural

Homem teria sido contratado para fazer a limpeza de uma área

Leiagora

<Font color=Orange> Vídeos </font color> | Homem é preso em flagrante por atear fogo em propriedade rural

Foto: assessoria

Um homem, cuja identidade não foi divulgada, foi preso em flagrante por suspeita de ter incendiado uma propriedade rural na região do distrito de Aguaçu, em Cuiabá, na noite de quarta-feira (25). O suspeito, que havia sido contratado pelo proprietário da fazenda para realizar a limpeza do local, afirmou que a tarefa não incluía causar incêndios.

Durante as investigações, o proprietário da área foi localizado e, em depoimento aos policiais, confessou que havia contratado o suspeito para fazer a limpeza de sua propriedade, mas que o uso do fogo não foi uma determinação sua.

Conforme consta no boletim de ocorrência, o Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso foi acionado no início da tarde para combater o incêndio na região, após a denúncia de um morador.

Diante da suspeita do responsável pelo crime ambiental, a Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema) também foi acionada para investigar o caso.

O suspeito foi encontrado pela Policia Civil na MT-351, conhecida popularmente como Estrada da Guia. Ele foi encaminhado para a Dema.

O Corpo de Bombeiros permanece no local fazendo o combate do incêndio. 

A Lei de Crimes Ambientais (Lei 9.605/98) prevê, em seu artigo 41, que provocar incêndio em mata ou floresta é crime, com pena de reclusão de dois a quatro anos e multa. Já o Código Penal define como crime causar incêndio que coloque em risco a vida ou o patrimônio de outra pessoa, com pena de três a seis anos de reclusão, além de multa. Em casos mais graves, a pena pode ser ainda mais severa.



 
Com informações da assessoria
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet