Cuiabá, terça-feira, 08/10/2024
14:07:58
informe o texto

Notícias / Judiciário

26/09/2024 às 18:45

'SALVE' NO MARAJOARA

Faccionado que torturou e quase matou vítima é condenado a 23 anos de prisão

Crime ganhou repercussão depois de veiculada as imagens do flagrante realizado pela polícia do momento em que o crime era praticado

Leiagora

Faccionado que torturou e quase matou vítima é condenado a 23 anos de prisão

Foto: Assessoria


O Tribunal do Júri de Várzea Grande fez, nesta quarta-feira (25), o primeiro julgamento sobre a tentativa de homicídio ocorrida em outubro do ano passado, durante um “salve” do Comando Vermelho, em um matagal na região dos bairros Marajoara e Parque Atlântico. Um dos réus já foi condenado a 23 anos de prisão pela tortura cometida contra a vítima. Outros três acusados aguardam julgamento.

 
Com assessoria
O crime teve bastante repercussão após veiculação das imagens do flagrante realizado pela polícia do momento em que o crime era praticado. A vítima teve as mãos amarradas e sofreu diversas perfurações em represália por ter descumprido orientações da facção.

O primeiro réu submetido a julgamento foi Kleber Cleiton Vieira da Conceição, que recebeu uma pena de 23 anos. Além dele, aguardam julgamento Alexandre Ramos Soares, Franciney Sales da Costa e Sherman Mafaldir Colavitti Curinga. Os três ainda não foram julgados por terem recorrido da decisão de pronúncia. Todos estão recolhidos na Penitenciária Central do Estado.

Conforme o promotor de Justiça que atuou no plenário do júri, a condenação de Kleber Cleiton Vieira ocorreu nos termos da denúncia oferecida pelo Ministério Público. Foram acolhidas as seguintes qualificadoras: motivo torpe, meio cruel e utilização de recurso que dificultou a defesa da vítima. A condenação incluiu ainda o crime conexo de integrar organização criminosa armada com a participação de adolescente.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet