Daniel Radcliffe, protagonista de Harry Potter, enviou uma nota para a imprensa relembrando o momento que a conheceu na gravação de seu primeiro trabalho, a adaptação de David Copperfield, quando tinha 9 anos. “Eu não sabia praticamente nada sobre ela, além de que meus pais ficaram impressionados com o fato de que eu estaria trabalhando com ela”, contou ele.
Os dois atuaram juntos no filme onde Maggie foi a tia-avó Betsey Trotwood do jovem Copperfield, interpretado por Radcliffe. Ele ainda diz ter tido sorte por atuar mais 10 anos com a veterana na franquia de Harry Potter.
“Sempre me considerei incrivelmente sortudo por ter conseguido trabalhar com ela e passar um tempo com ela no set. A palavra lenda é usada em excesso, mas se se aplica a qualquer pessoa em nossa indústria, então se aplica a ela. Obrigado, Maggie.”
Emma Watson, Hermione na saga, a homenageou com um story em seu perfil e disse que sentirá sua falta. “Quando eu era mais jovem, não tinha ideia da lenda de Maggie — a mulher com quem tive a sorte de dividir o espaço. Foi só quando me tornei adulto que comecei a apreciar que compartilhei a tela com uma verdadeira definição de grandeza”, escreveu Watson sobre uma foto do casal no set de um dos filmes de Harry Potter .
“Ela era real, honesta, engraçada e auto-honrosa. Maggie, havia muitos professores homens e, por Deus, você se manteve firme. Obrigada por toda a sua gentileza. Sentirei sua falta”, escreveu.
Outras artistas do elenco de HP também prestaram homenagem à atriz, como Gary Oldman, que interpretou Sirius Black, Bonnie Wright que era a Ginny Weasley, Chris Rankin, o interprete de Percy Weasley, James Phelps (Fred Weasley) além da autora J.K Rowling que afirmou: “Achei que de alguma forma, ela viveria para sempre”.