O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL) demonstrou indignação ao comentar a falta de água em Várzea Grande, classificando o problema como “capital político” do grupo que governa a cidade há mais de 60 anos. O parlamentar esteve neste sábado (28), no município para participar de uma caminhada em apoio à candidatura de Flávia Moretti à prefeitura e de Tião da Zaeli a vice-prefeito.
Filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, Eduardo disse que é absurdo a população sofrer com falta de água, mesmo sendo cercada pelo Rio Cuiabá. Para ele, isso deixa claro a falta de competência do atual gestor municipal e reafirma que a solução é Flávia e Tião da Zaeli.
“Bolsonaro levou água para o Nordeste, uma situação muito mais complicada do que aqui. A gente acabou de passar pelo rio da cidade, está cheio de água. Por que ali tem água e a população não tem? Não é possível que o povo continue reelegendo as pessoas que não fizeram nada esse tempo inteiro. Isso aqui é uma indústria que explora através da injustiça, através da falta d'água. Esse é o capital político desse grupo que governa a cidade”, criticou o filho 03 de Jair Bolsonaro.
“É só você ver a denúncia recente falando que havia um esquema que envolvia até vereadores, que achacavam e faziam extorsão às pessoas com débitos de uma água que, ainda por cima, nunca chegava”, continuou o parlamentar ao comentar sobre a operação 'Gota d'Água', deflagrada pela Delegacia Especializada de Combate à Corrupção (Deccor).
Segundo as investigações, uma organização criminosa operava dentro do Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande (DAE-VG), desviando R$ 11 milhões. De acordo com a Polícia Civil, o esquema era liderado por Alessandro Campos e pelo vereador e candidato à reeleição Pablo Pereira, aliado de Kalil Baracat.
Eduardo ainda ressaltou que o caminho para Flávia e Tião da Zaeli vencerem a eleição contra a máquina do Estado e da prefeitura é: “Falando a verdade, utilizando a rede social, utilizando os microfones da imprensa livre para denunciar os desmandos e mostrar que existe alternativa, que a mudança é o 22”.
Flávia afirmou que o povo de Várzea Grande voltou a ter esperança e que ela e Tião da Zaeli irão realizar os sonhos de mudança que os várzea-grandenses desejam.
“O povo agora pode escrever a sua história. O povo tem opção. Vamos espalhar a notícia de que podemos ser muito melhores, que Várzea Grande merece ser transformada em uma cidade de grande desenvolvimento. O povo já não se engana mais, o povo acordou. Várzea Grande despertou e tem esperança”, declarou a candidata durante comício no bairro Cristo Rei que reuniu quase 1.000 pessoas na última sexta-feira (27).
Tião da Zaeli comentou sobre as dificuldades em enfrentar o grupo que controla a “máquina” da prefeitura e do Governo do Estado, mas confia na força do povo, que está cansado de ser enganado pelo prefeito e seu mentores.
“Nesse momento decisivo, dê um passo a mais para consolidar nossa vitória - a vitória do povo de Várzea Grande. Este é um momento muito oportuno, estamos sendo recebidos de braços abertos. Vamos transformar Várzea Grande com a ajuda de vocês”, enfatizou Tião da Zaeli, vice da chapa.