Depois da soltura e fuga de liderança do CV, governador requer reunião com o Judiciário
O gestor estadual chegou a dizer que a Justiça está interpretando de forma equivocada a legislação e que precisa conversar sobre mais um episódio de “prende e solta”
Da redação - Eloany Nascimento / Do local - Vanessa Araujo
O gestor estadual chegou a dizer que o Judiciário está interpretando de forma equivocada a legislação e que precisa conversar sobre mais um episódio de “prende e solta”. A manifestação foi dada à imprensa na manhã desta segunda-feira (30).
“A Justiça solta porque a lei é frouxa, tá interpretando de forma equivocada a legislação. Nós precisamos conversar mais sobre isso com o Judiciário. É óbvio que esse cara não estava em condições de ser solto. Agora, tem que saber porque que soltou e nós vamos ter essa conversa com o Judiciário”, afirmou.
Questionado pela imprensa se a reunião já foi marcada com o Tribunal de Justiça, o governador diz que ainda não, mas que pretende marcar para falar sobre o tema.
Jonas é um dos alvos da 'Operação Red Money', que apurou um esquema desenvolvido pelo CV, de cobrança de pagamento de mensalidade por faccionados e traficantes e taxas de falsa segurança em comércios. As investigações apontaram que R$ 52 milhões foram arrecadados pelas lideranças e outros membros da facção.
A ação cumpriu 94 mandados de prisão preventiva em agosto de 2018, cujas lideranças, inclusive Jonas, foram presas na Penitenciária Central do Estado (PCE).
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.
Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.