Com a construção do novo prédio do Hospital Universitário Júlio Müller (HUJM), ainda não foi definido o destino da atual estrutura da unidade, localizada no bairro Alvorada, em Cuiabá. Segundo o reitor da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Evandro Soares, não há uma decisão final sobre o futuro do espaço, mas há várias possibilidades a serem avaliadas.
“Hospital que hoje se encontra, o Júlio Muller, ele é um terreno do Estado e assim que nós fizermos todo o comissionamento aqui nesse hospital e trazer todos os equipamentos, pacientes e profissionais, aí nós podemos rediscutir o que podemos fazer naquele ambiente, seja para um hospital ou qualquer outro órgão que possa servir à sociedade”, declarou.
O reitor acrescentou que a universidade está em fase de discussão para encontrar o melhor uso para o local, podendo ser na área da saúde ou da educação.
“Estamos em construção para ver o que melhor aquele ponto pode atender a sociedade, seja na área da saúde, seja em qualquer outra área da educação, na formação na área, por exemplo, de pediatria. Enfim, a gente precisa discutir com as secretarias de Saúde e com outros entes associados para que a gente saiba o que aquele lugar pode ser de melhor aproveitado”, concluiu.