O corpo de um adolescente de 16 anos foi retirado do rio Cuiabá, no bairro Coophamil, na Capital, na manhã desta segunda-feira (30). O jovem, conforme informações prestadas pela Polícia Civil no local dos fatos, foi vítima de afogamento, depois de bater o rosto em uma pedra, ao se jogar no manancial.
De acordo com o delegado de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Cuiabá, Nilson Farias, que foi até o local da ocorrência, acionado pelo Corpo de Bombeiros, os indícios são de acidente. Conforme ele, não havia sinais de violência, porém, apenas depois da necropsia pela Perícia Oficial será possível determinar se houve ou não crime.
Segundo relatou o delegado em entrevista ao vivo à TV Centro América, o adolescente estava com um grupo de amigos e teriam festado durante toda a noite de domingo e a madrugada desta segunda, quando resolveram terminar a 'festa' na beira do rio. Ele disse acreditar que haviam ingerido bebidas alcóolicas, o que facilitou a ocorrência do acidente.
“Essa situação deixa um alerta, de que as pessoas, quando ingerirem bebidas alcóolicas, não devem querer nadar, ir para rios, porque a possibilidade de sofrer um acidente aumenta”, reforçou.
Não foi informada a identificação do rapaz vítima de afogamento.