Locais de votação de alguns eleitores são alterados; saiba como verificar
O aplicativo E-Título, da Justiça Eleitoral, e o Portal do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso disponibilizam serviços para quem deseja consultar a zona e a seção eleitoral onde deve votar
O local de votação de alguns eleitores foi modificado devido a obras, desativação de edifícios ou a falta de condições estruturais adequadas. Essas mudanças podem ser de caráter temporário ou definitivo.
Consulte aqui seu local de votação. Acesse o item 8 (onde votar)
No dia 6 de outubro de 2024, mais de 2,5 milhões de eleitores e eleitoras habilitados a votar no estado de Mato Grosso deverão comparecer às urnas eletrônicas para participar das Eleições Municipais. Para evitar contratempos, é aconselhável que os eleitores verifiquem antecipadamente se houve alterações em seu local de votação.
Além disso, as mudanças nos locais de votação também podem ser solicitadas pelo próprio eleitor, como nos casos de transferência temporária de seção dentro do mesmo município. Essa possibilidade está disponível para pessoas com deficiência, agentes de segurança, mesários, indígenas, quilombolas, membros de comunidades tradicionais e moradores de assentamentos rurais, entre outros, desde que tenham feito a solicitação dentro do prazo legal.
O aplicativo E-Título, da Justiça Eleitoral, e o Portal do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso disponibilizam serviços para quem deseja consultar a zona e a seção eleitoral onde deve votar.
O aplicativo da Justiça Eleitoral e a página do TRE-MT trazem, inclusive, os novos locais de votação de eleitoras e eleitores que pediram a transferência temporária de onde votam originariamente.
O TRE-MT também disponibiliza um canal de atendimento via WhatsApp, pelo número 08006478191.
Passo a passo
Para conferir o local de votação, acesse o site www.tre-mt.jus.br e clique no menu No menu “Serviços eleitorais”, clicando em “atendimento online”, depois em “Título Eleitoral” e, em seguida, “Onde votar”. Preencha os campos com o nome ou o número do título de eleitor ou CPF, a data de nascimento, o nome da mãe e clique em “Entrar”.
E-Título
Já o aplicativo e-Título, a versão digital do título de eleitor, oferece acesso ao local de votação logo na tela de início, abaixo do nome da eleitora ou do eleitor. Além disso, por meio de ferramentas de geolocalização, o app guia a pessoa até a respectiva seção eleitoral.
O aplicativo pode ser baixado gratuitamente em dispositivos móveis nas lojas virtuais Apple Store e Google Play.
TRE-MT
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.
Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.