Cuiabá, terça-feira, 08/10/2024
14:41:00
informe o texto

Notícias / Judiciário

30/09/2024 às 17:22

JUDICIÁRIO

Sobe de 13 para 15 número de magistrados no Órgão Especial do Tribunal de Justiça de Mato Grosso

Mudança se deve ao aumento de nove magistrados (as) na Corte e foi aprovada por unanimidade na sessão do dia 26 de setembro

Leiagora

Sobe de 13 para 15 número de magistrados no Órgão Especial do Tribunal de Justiça de Mato Grosso

Foto: Reprodução


O Órgão Especial do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) aprovou a alteração numérica dos membros que compõem do Órgão Especial, que passará de 13 para 15 magistrados (as). A mudança se deve ao aumento de nove magistrados (as) na Corte e foi aprovada por unanimidade na sessão do dia 26 de setembro.
 
O Órgão Especial passará a contar com 15 desembargadores (as), sendo o (a) presidente, vice-presidente e corregedor-geral da Justiça, membros natos; seis escolhidos (as) pela Corte e os demais postos ocupados pelos (as) desembargadores (as) mais antigos (as).
 
Os autos foram submetidos à análise da Comissão de Organização Judiciária de Regimento, cujos membros manifestaram-se, por unanimidade, favoráveis ao acolhimento da proposta. Na ocasião, o então presidente da Comissão, desembargador Paulo da Cunha (que se aposentou no dia 30 de agosto deste ano), apresentou a redação proposta para alteração do artigo 14B do Regimento Interno do TJMT.
 
“O Órgão Especial será composto por 15 membros para o exercício de atribuições administrativas e jurisdicionais provendo-se metade das vagas por antiguidade e a outra metade por eleição pelo Tribunal Pleno.”
 
Da assessoria
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet