Candidatos voltam a se enfrentar em debates de TV na reta final do primeiro turno em Cuiabá
A menos de uma semana para o pleito, a participação e o desempenho nos enfrentamentos em emissoras costumam render votos dos indecisos e ser historicamente decisivos
Na reta final da campanha eleitoral pelo primeiro turno, os candidatos à Prefeitura de Cuiabá se enfrentam mais duas vezes nesta semana em debates de TV. O primeiro deles será na manhã desta terça-feira (1º), a partir das 10h50, na TV Vila Real, e o segundo, na TV Centro América (TVCA), nesta quinta-feira (3), a partir das 21h.
As expectativas são de que todos os quatro candidatos, Abilio Brunini (PL), Domingos Kennedy (MDB), Eduardo Botelho (União) e Lúdio Cabral (PT) confirmem presença nos dois debates, dada à importância historicamente consolidada que os enfrentamentos televisionados têm para os rumos das eleições.
Além disso, é visto como uma oportunidade estratégica para os candidatos conquistarem votos dos eleitores indecisos que definem sua escolha na reta final.
A participação dos candidatos de todos os embates chegou a ser alvo de discussão entre aliados políticos dos postulantes, por conta da inúmeras solicitações de diversos veículos, portais, mídias e entidades.
Principal alvo de ataques desde o primeiro debate, realizado pelo Portal Primeira Página, o candidato Eduardo Botelho foi o mais aconselhado pelos colegas políticos a selecionar bem os veículos em que faria aparições, dando preferência a outras atividades de agenda de campanha, bem como o “corpo a corpo” nas ruas com eleitores.
Outras entidades, como a Câmara de Dirigentes Lojistas de Cuiabá (CDL) e o Conselho Regional de Medicina chegaram a realizar sabatinas com os candidatos para discutir as propostas específicas de cada categoria e setor.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.