A Justiça de Mato Grosso voltou atrás e mandou prender novamente o criminoso Jonas Souza Garcia Júnior, conhecido como “Batman”, apontado como uma das principais lideranças do Comando Vermelho em Mato Grosso. O novo mandado de prisão foi expedido logo depois de o reeducando romper a tornozeleira eletrônica e fugir para o Rio de Janeiro.
O criminoso havia conseguido, na semana passada, o direito de regime semiaberto, com alguns requisitos, entre eles não sair da cidade. Conforme noticiado pelo Leiagora, o Judiciário justificou que o benefício foi concedido a ele em decorrência de um “ótimo comportamento”.
Jonas cumpre pena privativa de liberdade unificada de 49 anos, oito meses e cinco dias de reclusão, restando, atualmente, cerca de 35 anos e um mês para cumprimento. De acordo com o Ministério Público de Mato Grosso, no dia 25 de setembro, ele foi beneficiado com a progressão de regime, sendo colocado em liberdade com o uso de tornozeleira eletrônica, sem prévia manifestação do Ministério Público.
Ocorre que, logo após a progressão para o semiaberto, a ser cumprida mediante prisão domiciliar, aportou nos autos a informação de que o recuperando rompeu o equipamento de monitoramento eletrônico e fugiu. Assim, o MPMT pediu a decretação da regressão do regime semiaberto para o fechado, em razão do descumprimento das condições impostas para a execução da pena em regime semiaberto.
No sábado (28), a Justiça acolheu o pedido efetuado pela 4ª Promotoria de Justiça Criminal de Cuiabá e determinou a regressão cautelar do regime de pena semiaberto para o fechado do condenado. Batman segue foragido.
Na ocasião, Mendes chegou até mesmo a falar que, agora, com a fuga, é muito difícil que Batman seja capturado, já que ele provavelmente está abrigado no morro, onde a facção domina.
“Olha só, o cara tava preso, aí soltam e no outro dia ele rompe a tornozeleira e foge, é óbvio que esse cara não estava em condições de ser solto. Agora tem que saber porque que soltou e nós vamos ter essa conversa com o Judiciário… Um trabalho quase impossível, ele sobe a favela no morro e como que vamos entrar e tirar o bandido lá de dentro”, disse nesta manhã (30).
Com assessoria/MPMT
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.
Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.