Vídeos que circulam pelas redes sociais mostram os estragos ocorridos no Aeroporto João Batista Figueiredo, em Sinop (480 km de Cuiabá), provocados pelas fortes chuvas que atingiram o município na noite deste domingo (29). Pessoas que estavam no local filmaram a água que descia pelo teto e alguns materiais da estrutura interna espalhados pelo chão.
Nas imagens, é possível observar que parte do teto cedeu e que as águas entravam no saguão. Em outro vídeo publicado nas redes sociais, funcionários aparecem limpando o local para retirar a água que invadiu e alagou o chão.
Apesar do susto, não há registro de feridos.
De acordo com a Centro-Oeste Airports (COA), concessionária que administra o terminal de Sinop, as chuvas que atingiram a região no último domingo não impactaram a operação do empreendimento, com todos os voos pousando e decolando normalmente.
Conforme informado pela empresa, as chuvas, acompanhadas de fortes rajadas de vento causaram alguns danos no telhado do terminal, mas a COA já tomou todas as providências para adequação da área impactada.
De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), 54 municípios mato-grossenses estão sob alerta laranja de perigo de temporal previstos para estas segunda (30) e terça-feira.
São previstas chuvas entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 km/h) e queda de granizo, com risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.