Cuiabá, sexta-feira, 11/10/2024
22:48:25
informe o texto

Notícias / Geral

01/10/2024 às 11:58

EM CUIABÁ

Participantes do Rede Cidadã ganham 13 medalhas de ouro e 6 de prata em campeonato de Taekwondo

Projeto ficou em terceiro lugar na modalidade luta e quarto lugar no poomsae

Leiagora

Participantes do Rede Cidadã ganham 13 medalhas de ouro e 6 de prata em campeonato de Taekwondo

Foto: Alecy Pereira Alves

Dezessete atletas do projeto Rede Cidadã ganharam 13 medalhas de ouro e seis de prata na 7ª Copa Pantanal de Taekwondo, que aconteceu no Ginásio Dom Aquino, em Cuiabá, entre este sábado (28) e domingo (29).

A equipe do projeto em Cuiabá terminou em 3º lugar na classificação geral em luta, e 4º em poomsae (caracterizado como um conjunto de movimentos do Taekwondo contra um oponente imaginário de forma a representar uma luta) na competição.

Nas modalidades de luta, definidas de acordo com idade e peso, 10 medalhas de ouro e quatro de prata foram conquistadas. Já no poomsae, os atletas terminaram com três medalhas de ouro e duas de prata. Entre os participantes do projeto, dois receberam medalhas de ouro tanto na luta, quanto no poomsae.

Para a coordenadora do programa, Wilma Wellen Camilo Fernandes, as conquistas são a concretização da formação de uma equipe de atletas e professores com caráter, responsabilidade e respeito. 

“As crianças e adolescentes entendem que essa conquista é a recompensa dos seus esforços e compromissos com as atividades e orientações recebidas. Nós oferecemos a oportunidade de eles praticarem esportes para o fortalecimento da autoestima e desenvolvimento do espírito esportivo, bem como para eles compreenderem que o esporte une ideias e perspectivas da possibilidade da mudança de qualidade de vida”, salienta. 

O campeonato de Taekwondo foi realizado pela Nova Federação de Mato Grosso de Taekwondo, que recebeu 180 inscrições.

Na base de Cuiabá do programa Rede Cidadã, são oferecidas aulas de futsal, taekwondo, futebol e vôlei. 

Rede Cidadã

A Rede Cidadã é um programa do Governo do Estado, desenvolvido por meio da Sesp-MT, que atende crianças e adolescentes entre oito e 18 anos em situação de vulnerabilidade que apresentam algum fator de risco social, como evasão escolar, violência doméstica nos lares e pais cumprindo pena de privação de liberdade. O projeto atende em Cuiabá, Várzea Grande, Cáceres, Nova Olímpia e Rondonópolis.

 
Da Secom-MT
 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet