Vídeo | Abilio diz que se Faissal tiver destinado emendas para empresa fazer 'lives' também deve ser punido
Deputado estadual mencionado é coordenador da campanha de Abilio, que criticou Botelho por ter destinado emenda à empresa que produz transmissões ao vivo
Da Redação - Vanessa Araujo / Da Reportagem Local - Mariana da Silva
O candidato à Prefeitura de Cuiabá pelo Partido Liberal (PL), Abilio Brunini, afirmou que, se o deputado estadual Faissal Calil (Cidadania), coordenador de sua campanha, tiver destinado emendas parlamentares para uma empresa realizar 'lives', ele também deverá ser responsabilizado. O liberal ressaltou que não irá “passar pano” para ninguém.
Durante o debate, Abilio acusou seu adversário Eduardo Botelho (União) de destinar R$ 9 milhões em emendas para a realização de 'lives' em um instituto de educação, repetindo a acusação diversas vezes ao longo do confronto. Após o debate, Abilio foi questionado sobre o fato de seu coordenador de campanha, o deputado estadual Faissal, também ter destinado verbas para a mesma empresa. O liberal respondeu que, caso Faissal tenha cometido a mesma ação, ele também deverá ser punido.
“Se ele tiver investido, investiga ele [Faissal] também, não vai passar pano para ninguém”, declarou Abilio, nos bastidores do fim do debate da TV Vila Real.
Ao ser questionado sobre sua avaliação do debate, o deputado federal afirmou que Eduardo Botelho evitou responder todas as suas perguntas.
“Ele [Botelho] fugiu de todas as nossas perguntas, principalmente sobre os escândalos da Assembleia Legislativa”, disse, referindo-se à “Operação Suserano”, que investiga um suposto esquema na execução de emendas parlamentares na Secretaria de Agricultura Familiar do Estado.
Durante o intervalo do debate, ocorreu um desentendimento entre Abilio e Domingos Kennedy (MDB) no banheiro masculino da TV Vila Real. Segundo Abilio, ele apenas destacou que até vereadores da base de Emanuel Pinheiro (MDB) estão apoiando a candidatura de Botelho e não o emedebista.
“Eu só falei para o Kennedy que todos os caras ligados ao Emanuel estão apoiando o Botelho, o próprio Marcrean [Santos] tem diversas reuniões aí. Ontem mesmo, teve uma reunião ligada à turma do Botelho e eu tô falando para o Kennedy: ‘do mesmo jeito que você não sabe onde ficam as UPAs de Cuiabá, você tá meio que desinformado, porque os principais candidatos ou estão presos por envolvimento com facção criminosa ou estão apoiando o Botelho”, explicou.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.
Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.