Cuiabá, sábado, 12/10/2024
00:18:03
informe o texto

Notícias / Política

01/10/2024 às 15:46

OPERAÇÃO SUSERANO

Vídeo | Botelho cobra investigação profunda e novos mecanismos para conter irregularidades na destinação de emendas

O postulante ao Alencastro e presidente licenciado da ALMT declarou que não será afetado pelas investigações na reta final da campanha

Da Redação - Luíza Vieira / Da Reportagem Local - Mariana da Silva

<Font color=Orange> Vídeo </font color> | Botelho cobra investigação profunda e novos mecanismos para conter irregularidades na destinação de emendas

Foto: Montagem / Leiagora

O postulante ao comando do Palácio Alencastro e deputado estadual Eduardo Botelho (União) deixou claro que o esquema de emendas parlamentares na Secretaria de Agricultura Familiar (Seaf) não o atinge, defendendo que tem utilizado o dinheiro público de maneira responsável. Somado a isso, o presidente licenciado da Assembleia Legislativa (ALMT) disse que, em caso de desvios, os responsáveis devem ser punidos e novos mecanismos para a regulamentação dos recursos devem ser criados para evitar desgastes. Clique aqui e assista ao vídeo.

O penúltimo debate televisivo antes do 1º turno das eleições municipais cuiabanas foi realizado na manhã desta terça-feira (1º), promovido pela TV Vila Real. Ao longo da sabatina entre os candidatos à refeitura de Cuiabá, a ‘Operação Suserano’ foi um dos temas mais abordados, principalmente no que diz respeito a Botelho, que declarou não ter se sentido afetado pelas investigações na reta final das eleições.

“A população sabe que as emendas que chegaram no bairro são do Botelho. [...] Se as minhas emendas estão dando resultado, é porque elas chegaram. Quem resolve é Botelho, os outros ficam só no ataque. Por que eu não caí nas pesquisas? Porque as pessoas do bairro sabem e me conhecem”.

Somado a isso, o candidato cobrou por punição aos envolvidos e novas alternativas de combate às supostas irregularidades, que devem ser debatidas entre os deputados e o governador Mauro Mendes (União).

“Se houve algo errado, tem que se pensar sim. Se houve algo errado, primeiro tem que punir quem fez, com uma punição exemplar”, declarou Botelho. O deputado ainda acrescentou:

“Criar mecanismos para que não haja mais esse tipo de coisa. Tenho certeza que o governador irá chamar para essa discussão”.

Operação Suserano

A Delegacia de Combate a Corrupção (Deccor) deflagrou, no último dia 24, a Operação Suserano, a fim de desbaratar um esquema de liberação de emendas parlamentares na Secretaria de Agricultura Familiar do Estado. Entre os alvos está o ex-secretário da Pasta, Luluca Ribeiro (MDB). O esquema teria se formado a partir de liberação de emendas parlamentares com destinação de recursos na ALMT. 

A Polícia Civil cumpriu mandado de busca e apreensão em sua residência. Informações dão conta de que outros servidores da Secretaria também estão sendo investigados no bojo da operação.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet