A fala da procuradora do Estado Gabriela Novis sobre a eleição na Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso (OAB-MT) em entrevista à Rádio CBN Cuiabá demonstrou que, mesmo ela se declarando fora da campanha até o término das eleições municipais, está bem antenada com o que acontece nos bastidores da entidade.
Gabriela, que concorreu no último pleito da entidade como vice-presidente da chapa encabeçada pelo advogado Pedro Paulo, ressaltou na entrevista que o grupo de situação se dividiu por uma disputa interna de poder, mas hoje veem seus projetos "solo" não decolarem e ensaiam uma reaproximação, como ocorreu no final de semana, em agenda no interior. “A única oposição continua sendo o advogado Pedro Paulo”.
Nas últimas eleições, a presidente Gisela Cardoso venceu com diferença apertada, muito pela soma de votos do interior. Já Pedro Paulo e Gabriela, venceram em Cuiabá e Várzea Grande com expressiva diferença de cerca de 800 votos, uma vitória política histórica na OAB-MT que abalou as estruturas do poder dentro da Ordem.
A oposição fez o dever de casa e estruturou grupos pelo estado todo, especialmente nas maiores subseções. Matematicamente, enfrentar hoje um grupo dividido de situação aumenta muito a chance de vitória da oposição nas urnas. Além disso, não está descartada a chance de Gabriela Novis vir a concorrer novamente na chapa de oposição, repetindo a dobradinha com Pedro Paulo, o que vem tirando o sono de Gisela, Léo Capataz e Xênia.