Um caminhoneiro, identidade não revelada, foi localizado e preso em flagrante por matar Érico Oliveira da Conceição, de 33 anos e deixar um homem de 30 anos baleado, durante uma discussão em um bar no município de Barra do Bugres (a 167 km de Cuiabá). As vítimas não eram as pessoas que ele havia discutido.
O crime ocorreu por volta das 01h30, no distrito de Assari, ocasião em que duas pessoas foram atingidas por disparos de arma de fogo. Elas foram socorridas para o Hospital de Nova Olímpia. Uma das vítimas, Érico não resistiu aos ferimentos e foi a óbito. A segunda vítima, de 30 anos, conseguiu resistir aos ferimentos e permanece com vida.
Segundo as investigações, o crime ocorreu em razão de uma discussão em um bar, momento em que o suspeito foi até o seu caminhão e buscou a arma de fogo e disparou contra as duas vítimas, que não eram as pessoas que ele havia discutido.
De acordo com a Polícia Civil, a equipe de investigadores da Delegacia de Barra do Bugres iniciou as diligências, conseguiu identificar o suspeito como um caminhoneiro, que foi preso em flagrante. Com ele, foi encontrada a arma de fogo utilizada no crime.
Durante a realização da prisão, os policiais foram surpreendidos por populares que, indignados, tentaram avançar com agressividade e buscaram linchar o suspeito.
Os policiais retiraram o suspeito do local e o conduziram para a Delegacia de Barra do Bugres. Após ser interrogado, ele foi autuado em flagrante pelos crimes de homicídio tentado e consumado.