Líder nas pesquisas de intenção de voto e com participação praticamente garantida no segundo turno, o deputado estadual Eduardo Botelho (União) garante que não irá buscar o apoio dos adversários que sairão derrotados do primeiro turno, que ocorre neste domingo (6).
“Em um eventual segundo turno, eu vou buscar, ainda mais, os eleitores, pois independente de A, B ou C, são os eleitores que possuem os mesmos problemas, saúde, educação, buraco nas ruas. Então, eu não vou buscar nenhuma liderança, vou buscar os eleitores”, garantiu em debate realizado nesta terça-feira (1º) na TV Vila Real.
Botelho quer evitar trazer peso para a sua campanha, tendo em vista o perfil dos seus adversários. Ele vem liderando as pesquisas de intenção de voto desde o início da campanha eleitoral. A tendência é que ele vá para o segundo turno com o deputado federal Abílio Brunini (PL), que figura na segunda colocação até o presente momento.
Caso isso se concretize, trazendo o deputado estadual Lúdio Cabral (PT) para o seu palanque no 2º turno, ele traz também o peso do PT e da esquerda, que não é muito querida pelos cuiabanos.
Já se ele busca o apoio do empresário Dominos Kennedy (MDB), ele traz junto o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), que possui um desgaste político muito grande, tendo em vista as inúmeras operações policiais que sua gestão foi alvo.
Caso o cenário mude e o Abílio não vá para o segundo, ele também não deve ser uma opção para Botelho, tendo em vista o seu perfil.
O primeiro turno das eleições ocorre neste domingo (6). Já o segundo acontece no próximo dia 27, último domingo do mês.