No último horário eleitoral gratuito antes do 1º turno das eleições neste domingo (6), os candidatos à Prefeitura de Cuiabá fizeram seu apelo final aos eleitores. O deputado estadual Lúdio Cabral (PT) pediu o voto da população, prometendo um governo inclusivo e destacando a necessidade de unir a prefeitura e o governo estadual.
Segundo ele, sua gestão será para todos, independente da ala ideológica. Sua vice, Rafaela Fávaro (PSD), reafirmou a promessa de que 50% das secretarias serão ocupadas por mulheres.
O empresário Domingos Kennedy (MDB) contou com a presença do atual prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), que pediu apoio ao correligionário. Em um tom combativo, Kennedy comparou os demais candidaturas utilizando um copo de guaraná ralado como metáfora para dizer que ele é o único capaz de governar a prefeitura. De acordo com o candidato, para a prefeitura “não cair” no colo de Botelho, a população deve votar nele.
Já o deputado federal Abilio Brunini (PL) manteve o seu tom duro e incisivo de ataques, criticando tanto Lúdio quanto Eduardo Botelho. Para ele, os dois são “farinha do mesmo saco”.
Além disso, o liberal apresentou vídeos de eleitores defendendo a sua vitória e, com um jingle, mostrou pessoas dançando no centro da cidade, assegurando que não apoiarão os outros candidatos, pois estão com ele.
Por fim, o deputado estadual Eduardo Botelho (União) trouxe depoimentos de diversos aliados e de cidadãos que gravaram mensagens afirmando que ele é a melhor escolha para “tirar Cuiabá do buraco”, um dos principais slogans de sua campanha.
O governador Mauro Mendes (União) também participou da propaganda, assegurando que Botelho irá recuperar os oito anos que considera perdidos sob a gestão de Emanuel Pinheiro.