Cuiabá, sexta-feira, 11/07/2025
03:54:02
Dólar: 5,53
Euro: 6,46
informe o texto

Notícias / Leia Rápido

05/10/2024 às 15:50

REPRESENTANDO MT

Presidente do CRM toma posse em Brasília

Leiagora

Presidente do CRM toma posse em Brasília

Foto: Assessoria

O presidente do Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso (CRM-MT), Diogo Sampaio, e o conselheiro Luciano Aquino tomaram posse como conselheiros federal efetivo e suplente, respectivamente, no Conselho Federal de Medicina (CFM). A solenidade foi na última terça-feira (1º), em Brasília. Eles irão representar o estado de Mato Grosso nas decisões da autarquia federal, durante a gestão 2024-2029.

Sampaio e Aquino foram eleitos pelos médicos mato-grossenses nas Eleições CFM 2024, realizadas em agosto. Para eles, o resultado do pleito é uma demonstração de confiança em seus trabalhos. 

Os conselheiros empossados reelegeram, por unanimidade, José Hiran da Silva Gallo para presidir o CFM. Em seu discurso de posse, ele enalteceu a qualidade dos conselheiros e ressaltou o compromisso de todos eles para efetivar uma medicina de qualidade. 

Entre as atividades dos novos membros, estão a aprovação de resoluções, pareceres e recomendações. Os conselheiros também fazem o julgamento de processos éticos e atuam no desenvolvimento de soluções que beneficiam o trabalho dos médicos e o atendimento dos pacientes. 

 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet