O presidente do Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso (CRM-MT), Diogo Sampaio, e o conselheiro Luciano Aquino tomaram posse como conselheiros federal efetivo e suplente, respectivamente, no Conselho Federal de Medicina (CFM). A solenidade foi na última terça-feira (1º), em Brasília. Eles irão representar o estado de Mato Grosso nas decisões da autarquia federal, durante a gestão 2024-2029.
Sampaio e Aquino foram eleitos pelos médicos mato-grossenses nas Eleições CFM 2024, realizadas em agosto. Para eles, o resultado do pleito é uma demonstração de confiança em seus trabalhos.
Os conselheiros empossados reelegeram, por unanimidade, José Hiran da Silva Gallo para presidir o CFM. Em seu discurso de posse, ele enalteceu a qualidade dos conselheiros e ressaltou o compromisso de todos eles para efetivar uma medicina de qualidade.
Entre as atividades dos novos membros, estão a aprovação de resoluções, pareceres e recomendações. Os conselheiros também fazem o julgamento de processos éticos e atuam no desenvolvimento de soluções que beneficiam o trabalho dos médicos e o atendimento dos pacientes.