O Partido Liberal (PL) e o Partido Socialista Brasileiro (PSB) elegeram as maiores bancadas de vereadores da Câmara de Cuiabá para a próxima legislatura. As agremiações liberal e socialista contarão com quatro representantes cada a partir de janeiro de 2025.
Os eleitos pelo PL foram Samantha Iris, Paula Calil, Rafael Ranalli e Chico 2000. Destes, apenas o último foi reeleito.
Já pelo PSB foram reeleitos Dídimo Vovô e sargento Joelson. Além deles, a sigla emplacou dois novatos, katiuscia Mantelli e Ilde Taques.O Partido Liberal (PL) elegeu a maior bancada de vereadores da Câmara de Cuiabá para a próxima legislatura. A agremiação contará com quatro representantes a partir de janeiro de 2025.
Os eleitos foram Samantha Iris, Paula Calil, Rafael Ranalli e Chico 2000. Destes, apenas o último foi reeleito.
Outros três partidos dividem o posto de segunda maior bancada com três vereadores eleitos. Trata-se do Republicanos, PV e PSB.
O Republicanos elegeu Maysa Leão, Eduardo Magalhães e Daniel Monteiro. O Partido Verde, por sua vez, garantiu a reeleição de dois vereadores, Mario Nadaf e Marcus Brito, e um novato, Alex Rodrigues.
Vale lembrar que, o PV integra a Federação Brasil da Esperança que é composta ainda pelo PT e PCdoB. Os dois partidos, contudo, apenas ajudaram na soma do quociente eleitoral, e não garantiram vaga no Parlamento Cuiabano na próxima legislatura.
Assim como o PV, o PSB também conseguiu eleger m novato e reeleger dois vereadores. Representarão o partido a partir de janeiro Dídimo Vovô, Sargento Joelson e Katiuscia Matelli.
Já o União Brasil, Podemos e Solidariedades emplacaram dois vereadores cada, e PSDB, Cidadania, Progressistas, PSD e PMB apenas um vereador cada.