“Eu vou buscar o voto de toda a população de Cuiabá, o Mauro Mendes é eleitor de Cuiabá e me honrará muito se eu tiver o voto dele”, assim respondeu o candidato à Prefeitura de Cuiabá, Lúdio Cabral (PT), ao ser questionado sobre a possibilidade de conseguir o apoio do governador Mauro Mendes (União).
Em um primeiro turno bastante disputado, Lúdio obteve 90.719 votos, garantindo sua presença no segundo turno, no qual enfrentará Abilio Brunini (PL) na corrida pelo Palácio Alencastro.
Lúdio anunciou que as conversas para formar alianças para o segundo turno já começam nesta segunda-feira (7).
“O debate sobre alianças, as direções partidárias do nosso arco de alianças vão discutir amanhã para a gente avaliar que caminho a gente vai seguir”, afirmou o candidato.
Sobre a possibilidade de reestabelecer o diálogo com Eduardo Botelho (União), Lúdio disse acreditar na importância da comunicação entre todos os lados.
“Sim, é possível reestabelecer o diálogo com todas as pessoas. Nós disputamos uma eleição, mas, na política, nós temos que saber nos respeitar e apesar das diferenças construir diálogo. Agora, a aliança, o cenário da aliança para o segundo turno, a gente vai avaliar amanhã com as direções partidárias e meu compromisso é ir de encontro com a população (sic)”, pontuou.
Ao ser questionado sobre a possibilidade de obter o apoio do atual prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), Lúdio Cabral deixou claro que seu projeto é voltado para a mudança, dando a entender que dispensa o apoio do emedebista e que não quer atrelar sua imagem a dele.