Cuiabá, terça-feira, 05/11/2024
12:48:53
informe o texto

Notícias / Política

07/10/2024 às 13:41

CENÁRIO INESPERADO

União fica neutro no segundo turno, mas libera filiados; Botelho ainda não se posicionou

Sigla se comunicou em nota dizendo que não influenciará apoios

Kamila Arruda

Após a derrota do deputado estadual Eduardo Botelho, o União Brasil preferiu não se posicionar sobre o segundo turno das eleições e liberou seus filiados para apoiarem quem achar conveniente.

“O União Brasil, após ouvir diversas lideranças do partido, decidiu por liberar seus filiados a se posicionarem sobre o 2⁰ turno na disputa eleitoral de Cuiabá de acordo com suas convicções e escolhas”, informou a agremiação em nota enviada à imprensa nesta segunda-feira (7).

Botelho era tido como o preferido na disputa pelo comando do Palácio Alencastro. Diversas pesquisas de intenção de voto, inclusive, colocavam o parlamentar na liderança.

Neste domingo, contudo, a realidade foi outra. Botelho amargou a terceira colocação, com pouco mais de 80 mil votos, e ficou de fora do segundo turno da eleição para prefeito de Cuiabá.

Agora, o comando do município está sendo disputado pelo deputado federal Abilio Júnior (PL) e pelo deputado estadual Lúdio Cabral (PT).
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet