A prefeita eleita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL) garante que uma das suas primeiras ações a frente do Paço Couto Magalhães será dar início ao processo de concessão do Departamento de Água e Esgoto (DAE) do município.
A liberal afirma que a situação está insustentável e não há condições de os serviços de saneamento básico continuarem sendo geridos pela administração pública.
Antes de enviar o projeto que prevê a concessão do DAE para a Câmara de Vereadores, Moretti diz que será feito todo um levantamento e prognostico detalhado de todo Departamento, a fim de embasar a concessão.
“Mais convencimento do que não ter agua? Nós temos que resolver, o DAE não dá conta de entregar água. Vai ser feito um diagnóstico e no período certo será enviado à Câmara”, enfatizou a prefeita eleita.
Moretti ainda frisa que irá debater o assunto com os vereadores, antes de enviar a matéria para apreciação do Legislativo, “O diálogo político vai ter, mas não é uma coisa de se vender ou barganhar”, colocou.
Outra medida que deve ser adotado por ela nos primeiros dias de gestão será determinar uma auditoria nas contas do município. “Vamos fazer todo o relatório, até uma auditoria dentro da Prefeitura para verificar como estão as contas realmente. A equipe de transição já vai trabalhar, inclusive, com a LDO de 2025”, finalizou.