Cuiabá, sábado, 09/11/2024
03:29:45
informe o texto

Notícias / Variedades

10/10/2024 às 14:05

PERDENDO O PÓDIO

YouTube é mais assistido que Globo e TVs abertas, diz pesquisa

Uma pesquisa da Kantar Ibope mostrou que YouTube ultrapassou, em questão de audiência, a TV Globo e outras TVs abertas

Metrópoles

YouTube é mais assistido que Globo e TVs abertas, diz pesquisa

Foto: Reprodução

Pela primeira vez, o YouTube ultrapassou a Globo e as outras quatro grandes emissoras da TV aberta quando o assunto é audiência. A pesquisa foi feita pela Kantar Ibope, de forma própria para análise de mercado, e apresentada pelo Google em um evento voltado ao mercado publicitário na última quarta-feira (9). As informações são da Folha de S. Paulo.

O estudo mostrou que a plataforma é a preferida entre os brasileiros com 18 anos ou mais e contabilizou todas as telas (TVs conectadas, desktop, celulares e outras plataformas de acesso). A pesquisa mostrou que 75 milhões de pessoas assistem ao YouTube por televisores com internet, por exemplo. Somadas, as emissoras alcançaram o número de 73 milhões.

Os números estão, em grande parte, ligados à reprodução de músicas e a grandes eventos esportivos, como Eurocopa e as Olimpíadas de Paris, transmitidas pela CazéTV, e à popularidade de programas que utilizam o YouTube como plataforma exclusiva de transmissão, a exemplo do De Frente com Blogueirinha.Brasileirão no YouTube

Visando ainda mais esses números, o YouTube confirmou um negócio feito com a Liga Forte União e vai transmitir 38 jogos do Campeonato Brasileiro entre 2025 e 2027. A responsável por mostrar as partidas será a CazéTV. Em entrevista a Gabriel Vaquer, do F5, Patricia Muratori, diretora do YouTube para a América Latina, explicou a compra do certame.

“Nós percebemos que havia muita demanda pela continuidade. Essa democratização do futebol, para nós, passa por oferecer transmissões ao vivo de forma gratuita. Nós iremos sempre manter esse caminho, de oferecer gratuidade”, comentou Patricia ao ser perguntada sobre o negócio.

Por fim, a diretora do YouTube afirmou que a missão do Youtube é justamente democratizar o conteúdo. “Eu vejo imagens das pessoas carregando a TV da sala para a varanda, para verem o YouTube enquanto comem o churrasco, ou fazem alguma coisa fora de suas casas. É uma revolução, e queremos que o mercado entenda cada vez mais isso”, declarou.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet