Os desembargadores José Zuquim Nogueira, Nilza Maria Pôssas de Carvalho e José Luiz Leite Lindote foram eleitos, respectivamente, presidente, vice-presidente e corregedor de Justiça para compor a nova diretoria do Tribunal de Justiça de Mato Grosso no biênio 2025/2026.
A escolha foi realizada por meio de sistema eletrônico de votação, em voto secreto, e a posse dos membros eleitos está prevista para dia 19 de dezembro. Já o início do exercício será em 1º de janeiro de 2025.
Por 19 votos a 17, foi eleito para assumir o cargo da presidência a partir do próximo ano o desembargador José Zuquim Nogueira; com 35 votos, foi eleita vice-presidente a desembargadora Nilza Maria Pôssas de Carvalho, única a concorrer na disputa, e, com 19 votos, foi eleito José Luiz Leite Lindote para corregedor, contra 16 de Mário Roberto Kono de Oliveira.
Concorreram para o cargo de presidente os desembargadores José Zuquim Nogueira e Gilberto Giraldelli. A desembargadora Nilza Maria Pôssas de Carvalho foi a única candidata para o cargo de vice-presidente, pois a desembargadora Serly Marcondes Alves retirou seu nome da disputa.
Para cargo na Corregedoria Geral da Justiça, estavam inscritos os desembargadores Rui Ramos Ribeiro, Mário Roberto Kono de Oliveira e José Luiz Leite Lindote. A desembargadora Antônia Siqueira Gonçalves havia se candidatado, mas desistiu.
Durante a sessão, houve extensa discussão sobre a impugnação do desembargador Rui Ramos para concorrer a corregedor-geral de Justiça devido à Lei Orgânica da Magistratura (Loman). Por fim, a candidatura foi impugnada por maioria e ele não concorreu.
Os magistrados substituem os membros da atual gestão, a presidente Clarice Claudino da Silva, a vice-presidente Maria Erotides Kneip e o corregedor-geral da Justiça Juvenal Pereira da Silva.