Buscando descolar a sua imagem de pautas radicalistas defendidas pelo Partidos dos Trabalhadores (PT), o deputado estadual Lúdio Cabral (PT), que disputa o segundo turno das eleições em Cuiabá, publicou, na noite de quinta-feira (10), uma “carta aos cristãos”, onde defende a família, a defesa da vida e ainda propõe parcerias com igrejas.
“Tenho formação familiar cristã. Todas as minhas ações são conduzidas pela defesa e a proteção da família, e a defesa da natureza, da nossa casa comum. Neste tempo de escolhas, me apresento como candidato a prefeito de Cuiabá, consciente de que a política é um instrumento importante para o bem comum. Meu compromisso, acima de qualquer interesse particular ou partidário, é fazer que a nossa gestão seja resposta de orações, colocando o nosso coração na fonte certa que é Jesus”, diz trecho da carta apresentada por Lúdio que enfrenta o bolsonarista Abílio Brunini (PL) no segundo turno.
A medida seria uma estratégia de campanha para diminuir a resistência da população mais conservadora para com o seu nome, tendo em vista as pautas progressistas do seu partido.
No texto, Lúdio ainda assume o compromisso de firmar parcerias com a igreja para oferta de cursos de capacitação e qualificação e de cursinho preparatório para vestibular e Enem serão executadas em parceria com as igrejas. “Meu compromisso, acima de qualquer interesse particular ou partidário, é fazer que a nossa gestão seja resposta de orações, colocando o nosso coração na fonte certa que é Jesus”.