Cuiabá, sábado, 09/11/2024
03:36:54
informe o texto

Notícias / Polícia

11/10/2024 às 14:03

EM DIÁRIO OFICIAL

Mauro determina prisão de tenente-coronel acusado de assediar sexualmente mulheres dentro da corporação

O acusado teria exigido favores sexuais das colegas para ajuda-las a se livrar de procedimentos administrativos

Paulo Henrique Fanaia

Mauro determina prisão de tenente-coronel acusado de assediar sexualmente mulheres dentro da corporação

Foto: Reprodução

O governador Mauro Mendes (União) determinou a prisão do tenente coronel da Polícia Militar, Joel Outo Matos acusado de assediar sexualmente policiais militares femininas de patente inferior em 2018, quando o tenente coronel era lotado no 10º Comando Regional de Vila Rica. A decisão foi publicada no Diário Oficial de Mato Grosso desta sexta-feira (11). 
 
Na publicação, o chefe do Executivo Estadual reconhece a decisão do Conselho de Justificação e determina a prisão do policial por 15 dias, em razão de conduta irregular, pratica de ato que afete o decoro da classe e a honra da corporação, bem como por adotar procedimento incorreto ao desempenho do cargo.
 
“Ratificar as conclusões finais do Conselho de Justificação em questão; aplicar a pena de prisão de 15 dias ao Tenente Coronel PM Joel Outo Matos, em razão da prática das condutas tipificadas no artigo 2º, inciso I, alíneas ‘a’, ‘b’ e ‘c’ da Lei nº 3.993/78, nos termos do art. 26 do Decreto n° 1.329/78, observando-se o disposto no parágrafo único, do art. 22, do mesmo diploma normativo”, diz trecho da decisão que determina a notificação de Joel e de seus advogados.
 
Em 2018, Joel foi acusado por algumas policiais militares de assedio sexual. De acordo com a denúncia feita por uma das policiais, Joel disse que iria ajuda-la em processo disciplinar em troca de sexo.
 
 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Pedro 11/10/2024 às 00:00

    Opa governador tem que prender tbm um ten coronel,aqui em Rondonópolis,que fica querendo a policias femininas,esse já teve vários problemas com elas sobre o mesmo caso ,ten coronel PM cândido acho que ele tem costa quente aí em Cuiabá porque ele pinta e borda aqui em Rondonópolis e não da em nada,tome as providências Sr, governador,sua esposa apoia tanto as mulheres ajude aí, porque se elas denunciar vai sofrer perseguição, obrigado.

 
Sitevip Internet