Cuiabá, terça-feira, 05/11/2024
12:11:46
informe o texto

Notícias / Política

11/10/2024 às 18:18

SEGUNDO TURNO

Assim como o União, PSB adota neutralidade em disputa pela Prefeitura de Cuiabá

O candidato Lúdio Cabral (PT) estava na expectativa de que a sigla apoiasse sua candidatura, em razão do vice-presidente Geraldo Alckmin, mas não ocorreu

Luíza Vieira

Assim como o União, PSB adota neutralidade em disputa pela Prefeitura de Cuiabá

Foto: JLSIQUEIRA / ALMT

O Partido Socialista Brasileiro optou por liberar os correligionários a apoiarem quem bem entenderem na disputa de segundo turno pela Prefeitura de Cuiabá. O candidato Lúdio Cabral (PT) estava na expectativa de que a sigla apoiasse sua candidatura, o que não ocorreu, tendo em vista que Geraldo Alckmin, liderança nacional do partido, apoia seu nome. 

A sigla já é a segunda que deixa seus filiados livres para decidirem a quem devotarão apoio durante o segundo turno. O primeiro a anunciar foi o União Brasil no começo desta semana.

Em comunicado oficial, o PSB declarou sua decisão quanto ao apoio na reta final da corrida pelo poder do Palácio Alencastro. A opção foi se manter ‘neutro’ na disputa.

“Depois de ouvir todos e definirmos juntos, com o intuito de respeitar a autonomia e a liberdade de escolha de cada um, informamos que, a partir deste momento, todos os candidatos a Vereador, Vereadora (eleitos e não eleitos) e Filiados do PSB de Cuiabá estão liberados para apoiar as candidaturas que julgarem mais adequadas no segundo turno das eleições municipais”, diz trecho do texto.

Vale lembrar que o PSB faz parte da gestão do governo federal presidido por um petista e é representado na figura de Geraldo Alckmin, vice-presidente do país, que inclusive terá agenda em Cuiabá na próxima semana para declarar apoio a Lúdio

O candidato do PT se esforça para formar aliança com demais siglas, porém sem sucesso e chegou a receber um ‘não’ até mesmo do governador Mauro Mendes (União) que dispensou se aliar à esquerda.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet