Mais de 100 agentes de segurança de Mato Grosso participam da segunda da Operação Integrada Raio Limpo na Penitenciária Central do Estado (PCE), em Cuiabá na manhã desta segunda-feira (14).
O objetivo da ação é realizar uma varredura completa na unidade para apreender todo e qualquer material ilícito que seja encontrado nas celas e demais dependências da PCE.
A operação conta com a participação da Secretaria Adjunta de Integração Operacional (Saiop), Secretaria Adjunta de Administração Penitenciária (Saap), Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), Polícia Militar, Polícia Judiciária Civil e Politec. Ao todo, 116 agentes de segurança participam da operação.
A primeira fase da Raio Limpo aconteceu na última quarta (9) e apreendeu 47 celulares e porções de drogas. Três presos, que ocupam celas individuais no Raio 8, foram autuados em flagrante por tráfico de drogas. Durante as buscas, também foi localizado apetrechos improvisados, como antena para telefone móvel.
A Sesp informa que as visitas na PCE estão suspensas no dia de hoje. A Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso (OAB-MT) também emitiu uma nota informando a suspensão dos atendimentos.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.
Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.